Modo Invisível OFF

Alguns de vocês já sabem que uma das coisas que mais odeio são pessoas mal educadas e antipáticas, não gosto de gente arrogante, gente que acha que o seu tempo e a sua opinião são mais importantes ou mais válidos do que os das outras pessoas. E depois há aqueles seres, que num mix louco de todas estas coisas, decidem nem responder-te quando dizes bom dia… E geram um daqueles momentos em que te sentes invisível, em que ficas na dúvida entre seres um humano de carne e osso ou apenas um espírito a vaguear sem que ninguém se aperceba da sua presença…

Depois beliscas-te a apercebes-te – uepa afinal estou viva e a minha voz é audível! Fui só completamente ignorada… – para estas mesmas pessoas que referi tenho uma novidade absolutamente incrível – dizer bom dia não paga imposto, não dói, não tira pedaço e nem sequer as desce do pedestal onde elas todos os dias julgam estar! – Estou certa que esta revelação vai certamente chocar muitos e possivelmente mudar o mundo a partir de agora…

Ou talvez não.

Talvez esta minha mania de cumprimentar as pessoas seja uma prova de que sou uma verdadeira campónia! Ou talvez eu seja já demasiado conservadora e esta coisa de dizer bom dia esteja completamente ultrapassado e eu nem tenha reparado…

Naaaaaa.

Na minha modesta opinião de pessoa invisível devemos andar de olhos levantados, dizer bom dia, boa tarde, boa noite e boa semana, devemos dizê-lo aos outros e a nós próprios, devemos sorrir todos os dias como se fosse o último, aproveitar cada segundo como se fosse o único, mais leves, menos carregados de coisas más, para nós e para os outros também, o mundo existe à nossa volta, as pessoas fazem parte dele, todas elas, as altas, as baixas, as pretas, as brancas, as que têm olhos em bico, as que são mais extrovertidas e até as mais tímidas, todas fazem parte deste mundo que “alugamos” juntos, mais ou menos importantes isso é relativo, e mesmo as que vocês, seres de tão superior colheita, consideram insignificantes, podem vir a ser alguém nas vossas vidas amanhã, podem fazer a diferença, podem melhorar as vossas vidas ou as dos outros, e, como o (para mim) excelente anúncio da EDP nos diz “a tua energia pode gerar mais energia”, por isso, façam um favor ao mundo e não a desperdicem evitando os outros…

Eu cá acredito que se dissermos bom dia vezes suficientes, com um sorriso grande o suficiente no rosto, será com toda a certeza um dia maravilhoso, para nós e para os que se cruzam no nosso caminho! Por isso meus amigos, bom dia, boa tarde, boa semana, sejam felizes que assim a vida vale bem mais a pena! Isto acho eu que sou uma campónia exageradamente simpática que gosta de pessoas e que continuará a dizer bom dia quer haja resposta do outro lado quer venha apenas um mero silêncio…

Deixe uma Resposta

