O silêncio no Jardim das Flores

O porquê deste silêncio é simples e eu vou direta ao assunto… sou sagitária! E como qualquer bom sagitário odeio rotina, monotonia e obrigações… ora o meu blogue não pode ser nenhuma destas coisas se não nem eu estaria a ser verdadeira nem esta coisada toda que eu escrevo estaria a sair-me do coração, nem das entranhas ou deste cérebro variado.

Mas hoje esteve um dia bonito, com um solinho bom, é finalmente Primavera, as ruas começam a pintar-se de cores e flores, a Páscoa foi farta a valer, a malta começa a ir às esplanadas beber finos depois do trabalho e hoje no Portugal-Bélgica a equipa das Quinas até se sagrou vencedora! Verdade que foi um jogo “pra’quecer”, mas como os dias até têm estado frios, dá jeito!
Por tudo isto decidi voltar, não porque é terça-feira, não porque é obrigação e muito menos porque já era tempo. Voltei porque acima de tudo me apeteceu, e serve o presente texto para dizer que não publicarei palavras todas as terças-feiras e talvez nem todas as semanas! Voltarei quando me apetecer, quando estiver com a alma soalheira, quando me apetecer falar de flores ou florear letras, voltarei sempre que estiver boa para escrever. Porque nem sempre estou, ás vezes estou boa para mandar todos para um certo sitio que eu cá sei, e como ninguém tem culpa que as minhas hormonas ás vezes pareçam andar a praticar uma espécie de kung fu dentro de mim, resigno-me e guardo as coisas chatas rancorosas e feias para mim, para vocês, para este meu quintal’zinho de flores deixo os sorrisos, as ironias, os sarcasmos, as metáforas, o escárnio e o maldizer.
E pronto, lá voltei, e voltarei mais vezes diz que tenho “pra’qui” umas ideias no forno, talvez volte para a semana novamente, a ver vamos, a ver vamos.
Até ao meu regresso inspirem-se e sorriam, é Primavera, o sol vai brilhando o ar vai aquecendo e o mundo, bem, o mundo mais vale não falar dele, ou pensar sequer, para muda-lo mudemos nós, cada um de nós, um dia de cada vez e tenhamos fé, muita fé, toda a fé.
Deixe uma Resposta

