A Emancipação

Depois da conversa dos bebés apraz-me falar da mulher. Como todos bem sabem, ou desconfiam, eu sou uma mulher.

Antes de continuar quero salientar que esta publicação não serve, de maneira nenhuma para enaltecer a figura feminina em detrimento da masculina mas, sejamos honestos, a mulher é um ser extraordinariamente maravilhoso.

Não digo isto porque sou mulher nem porque temos o inacreditável poder de parir. Não. Digo isto porque é verdade.

Li há dias um artigo cujo título era “as mulheres portuguesas são parvas” -(https://www.publico.pt/espaco-publico/jornal/as-mulheres-portuguesas-sao-parvas-9331).

Isto deixou-me a pensar. E hoje afirmo a viva força que não, não somos parvas. Somos o resultado de uma emancipação mal calculada que a larga escala saiu dos limites sem com ela levar a aceitação e acompanhamento masculino.

Ora essa, e porquê?

Entre muitas outras razões, porque ainda se fala em homens “que ajudam” as esposas nas tarefas de casa. Ajudam? Se me ajudam numa tarefa é porque essa tarefa é minha mas alguém, muito bondosamente, vem ajudar-me…

Não!
Chega de machões, chega de homens que “comem a vaca em vez de beber o leite”, já ninguém aguenta com o “cheiro a cavalo” e ser homem das cavernas nunca foi tão démodé, chega!
“Ele não comprou metade das coisas que faltavam na despensa? Deixa as cuecas no chão da casa de banho todos os dias? Não sabe por roupa a lavar? – Ah é normal, é homem.”
Não. Não é normal. Chega!
Encontrei a solução que agradará a todos, leitores e leitoras, chama-se emancipação! Sim, emancipação masculina.
Emancipar – Tornar ou ficar independente, libertar. in http://www.priberam.pt/dlpo/emancipar
 
Está na hora caros machos latinos, está na hora de pararem de ser dependentes das vossas esposas / mães / irmãs / tias / primas / avós! Está na hora da liberdade! Toca a sacar os pêlos das costas e no caminho levem também os do peito. E parem de tentar unir a barba com o resto do corpo, levou-nos anos a evoluir do macaco, chega de tentar regredir. 
 Vai ser tão inacreditável quando começarem a apanhar as vossas próprias meias do chão. Quando aprenderem a lavar o vosso pratinho do almoço! Vai ser brutal quando finalmente souberem tudo o que está ou não na dispensa, quando decidirem quais as refeições a cozinhar durante a semana, e vão sentir-se no topo do mundo quando souberem exatamente onde fica tudo!
 
Vai ser indescritívelmente maravilhoso quando conseguirem fazer tudo isto sozinhos! Já imaginaram? Livres finalmente… Emancipar do sofá, emancipar da cadeirinha à frente do computador, emancipar da cama, libertarem-se de não fazer nada em casa, serem finalmente independentes! 
 
É um sonho tornado real! 
E agora que se proibiu por lei um certo idioma de auxílio ao engate, eis a nova forma de conquistar a mulher “como se não houvesse amanhã” pois não há nada mais sensual do que um homem emancipado!
Um homem que sabe exatamente o que está a comer, de onde veio a comida e como foi cozinhada. Um homem  que sabe o que limpar, quando limpar e que mantém o seu habitat naturalmente cheiroso e brilhante.  Um homem que vai às compras quando bem lhe apetece e compra exatamente o que faz falta…
Bem, acho que estou a entusiasmar-me com esta coisa da emancipação masculina. Vou parar agora.
Mas, caros amigos, o processo já começou, cá por casa o macho faz o jantar e cuida da casa, sabe o que faz falta. Eu vou dando uns toques na mecânica e no bricolage. Vamos-nos emancipando de conceitos velhos, de habitos ultrapassados, queremos crer num mundo emancipado, de mulheres e homens mais livres, mais independentes mais iguais e vamos-nos apoiando e ajudando mutuamente. Por isso cara Maria Filomena não, não somos parvas, somos mulheres do século XXI, apenas isso, com tudo de fácil e menos fácil que isso significa.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s